Frases de Fernando Henrique Cardoso |

Frases de Fernando Henrique Cardoso

As mais famosas e marcantes mensagens, pensamentos, legendas, imagens e frases de Fernando Henrique Cardoso, ex Presidente do Brasil.

aspasNão temos de ter medo da globalização. Temos de ter competência para nos inserir. (Fernando Henrique Cardoso)

aspasSe a pessoa não consegue produzir, coitada, vai ser professor. Então é aquela angústia para saber se o pesquisador vai ter um nome na praça ou se vai dar aula a vida inteira e repetir o que os outros fazem. (Fernando Henrique Cardoso)

aspasNem o presidente nem os ministros são acrobatas de circo para fazer piruetas, receber aplausos e desaparecer nos bastidores. (Fernando Henrique Cardoso)

aspasNão é a moeda forte que faz o país. O país é que faz a moeda forte. (Fernando Henrique Cardoso)

aspasRecebi há semanas fax do senador Antonio Carlos Magalhães com afirmações atribuídas por mim a você, mas que, na verdade, foram-me ditas por ele próprio. (Fernando Henrique Cardoso)

aspasOs brasileiros são caipiras, desconhecem o outro lado, e, quando conhecem, encantam-se. (Fernando Henrique Cardoso)

aspasEle esquece-se de que eu o derrotei duas vezes. Quem sabe ele queira uma terceira. Eu topo! (Fernando Henrique Cardoso)

aspasNem o presidente nem os ministros são acrobatas de circo para fazer piruetas, receber aplausos e desaparecer nos bastidores. (Fernando Henrique Cardoso)

aspasA barbárie não é só a covardia do terrorismo, mas a imposição de unilaterais. (Fernando Henrique Cardoso)

aspasÉ preciso uma pitada de candomblé para poder governar e entender esse imenso Brasil. (Fernando Henrique Cardoso)

aspasAs mortes poderiam ter sido evitadas se, no passado, as prefeituras tivessem sido mais duras, não permitindo a ocupação de encostas. (Fernando Henrique Cardoso)

aspasA angústia é parte da condição humana. Não se pode deixar que a angústia da morte nos paralise. A resposta está no convívio com os outros. Não se vive sem amizade, sem amor, sem adversidade. (Fernando Henrique Cardoso)

aspasSer realista implica também reconhecer o inexplicável. O que surge. O de repente. É preciso saber se adaptar a isso. (Fernando Henrique Cardoso)

aspasO valor médio dos benefícios da Previdência Social cresceu e tem que ser mantido. Para isto é preciso fazer a reforma, para que aqueles que se locupletam da Previdência não se locupletem mais, não se aposentem com menos de 50 anos, não sejam vagabundos num país de pobres e miseráveis. (Fernando Henrique Cardoso)

aspasNão é nada fácil governar o Brasil. Mas também não é muito difícil. (Fernando Henrique Cardoso)

aspasCada um tem que inventar sua resposta. Dar sentido a sua vida. A vida, em si, não tem sentido. Cada um tem que construir o seu sentido. E vai sofrer para encontrar. (Fernando Henrique Cardoso)

aspasÉ demagógico. Alertar contra a fome é bom, mas falar e não resolver é gravíssimo. (Fernando Henrique Cardoso)

aspasIsso é outra coisa que precisa acabar no Brasil, essa mentalidade atrasada de que o presidente vai passear. Tenha paciência. (Fernando Henrique Cardoso)

aspasQualquer presidente daria o máximo que pode, o que de qualquer jeito é pouco. Não vou fazer críticas. (Fernando Henrique Cardoso)

aspasEm política, você não tem que contar com quem é a favor e quem é contra. Você tem que transformar quem é contra a favor. Tem que argumentar. (Fernando Henrique Cardoso)

aspasEu fico vendo e não falo nada. Enquanto sou presidente, não posso falar o que penso. Mas depois eu vou dizer, porque dizem tanta coisa vazia, tanta crítica que não tem base na realidade. (Fernando Henrique Cardoso)

aspasCostumo dizer que o Brasil é uma Rússia tropical. (Fernando Henrique Cardoso)

aspasNós (brasileiros) estamos olhando pra uma capacidade (que é grande) que nós temos de criar riqueza, mas não estamos olhando para uma capacidade (que não temos) de criar bem estar. (Fernando Henrique Cardoso)

aspasÉ uma pobre ilusão achar que o consumo de quinquilharias vai nos fazer modernos. (Fernando Henrique Cardoso)